Páginas

IMPERDIVEL

A CORUJA, O MASTODONTE, O FAZEDOR DE BURACOS E OUTROS MISTÉRIOS

domingo, 2 de maio de 2010.

Capítulo 13: Emmanuelle, La Sorbonne, Paris, França

Texto criptografado.

“Peter,

Resolvi partir de Berlim, tão logo recebi um chamado de nossos patrocinadores. Estão muito preocupados com a descoberta dos fósseis e com o desdobramento da situação. Não é mais uma notícia local, já foi publicada nos jornais mais importantes ao redor do mundo. Curiosamente, foi justamente o New York Times que mais deu destaque ao esqueleto do mastodonte. Enviou um de seus melhores jornalistas para cobrir a matéria e realizar uma série de reportagens sobre sítios arqueológicos. É algo que pretendo investigar.

No momento, as obras estão interrompidas, e sua continuidade vem sofrendo ataques na imprensa e no governo. Autoridades importantes, em diversos setores, estão sendo pressionadas para modificar o traçado original do túnel e preservar a área. Se tal posição for levada adiante, teremos sérios problemas, porque seria inevitável a reabertura das galerias provisoriamente lacradas. Todo o projeto poderia ser arruinado. Tratarei disso pessoalmente.

Penso que sua decisão quanto aos depósitos Pégaso foi acertada. Não precisamos de mais estardalhaço. Como bem sabe, tudo que diz respeito aos depósitos sigilosos mantidos na Suíça gera desconforto e desconfiança.

Breve estarei em Paris. Aguarde instruções.

Emmanuelle.”

(continua)

0 comentários:

 

  ©Template by GD